Cachorros são treinados para sentir o cheiro da Covid-19; entenda

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Um grupo de cientistas do Reino Unido está treinando cachorros para que eles possam reconhecer o cheiro da Covid-19 em pessoas assintomáticas. Há estudos que comprovam que as doenças têm cheiros. Dizem que a febre amarela, por exemplo, cheira a carne crua. A tuberculose, por sua vez, começa com cheiro de cerveja velha, mas depois se torna mais como uma espécie de salmoura.

Estima-se que os cachorros têm um olfato entre 10 mil e 100 mil vezes melhor que a do ser humano médio. Os estudos começaram através de Asher, um cachorro da raça cocker spaniel.

Asher chegou à organização Medical Detection Dogs (Cães de Detecção Médica, na tradução do inglês) após ter vários donos e não conseguir ficar com nenhum devido a sua hiperatividade. O cachorro tem potencial para um bom “detector de cheiros” e, ao lado do professor James Logan, Guest começou a treinar o cocker spaniel para reconhecer pessoas que tinham contraído a malária.

Em sua conta no Twitter, a Medical Detection Dogs divulgou um vídeo de Asher em uma bateria de treinamentos para detectar o cheiro da Covid-19.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *