Tenho visto nas redes sociais, nos noticiários, os descasos da população brasileira, com relação às precauções, para se combater a Pandemia com crescente números de infectados, e de óbitos . Burlam o isolamento social, o distanciamento, o uso de mascaras e até participam de aglomerações. Muita gente na contra mão da verdade e somente quem passou e consegue contar a história, pode perceber como o povo é negligente, tal como fui.!
No decorrer do internamento, pude ver dentre tantos que entraram no hospital , poucos, conseguiram sair da infecção. Foram 15 dias de tensão, com 9 na enfermeira de um hospital público. Presenciei o esforço e dedicação dos profissionais de saúde. aproveitando este momento para agradecer o tratamento e cuidado de todos que fazem parte do hospital Ernesto Simões, que lutam a cada minuto, para salvar as vidas dos que entram e comemoram pelos que saem. Cada caso é um caso! Alguns mais graves outros menos, mas os profissionais estão ali, arriscando seus vidas para salvar outras. Dos higienizadores (limpeza), maqueiros, técnicos, enfermeiros, e médicos, unidos por uma só causa, salvar vidas!
Hoje em casa, com as graças de Deus, cumprindo as recomendações de mais 10 dias de isolamento, o que venho cumprindo à risca, me sinto na obrigação de dizer para todos vocês leitores, não subestimem o vírus, se protejam pois o sofrimento não é apenas seu! Tem uma família e amigos que sofrem juntos, sem poder seguir fazer uma visita,não paguem para ver, respeitem o inimigo porque ele é invisível. Prestem atenção!nós somos responsáveis pelo aumento na proliferação do vírus. Vamos orar para que as vacinas que estão sendo testadas sejam uma realidade, mas enquanto isso paciência e responsabilidade para que possamos ter dias melhores.
Hoje faço parte dessa estatística dos que foram curados, mas nem todos tiveram ou terão essa oportunidade.
Agradeço a todos que oraram e estiveram comigo mesmo que distante, estou de volta para minha família, mas com a responsabilidade de conscientizar vocês que se expõe sem ter noção do risco que correm.
Não se arrisquem porque o inimigo é perverso!
#FIQUEMEMCASA