O cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, voltou a ter seu nome associado a Justiça. Após a polêmica referente ao não pagamento de um imóvel em Lauro de Freitas, a Justiça estaria cobrando do artista o IPTU de um imóvel em seu nome, no ano de 2011.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou a retomada da execução de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devido pelo pagodeiro.
As informações são do portal ‘F5’. Em contato com o veículo, Xanddy afirmou que a prefeitura já havia sido contatada para dar baixa na execução, já que ele afirma que a dívida já foi quitada.
“Houve uma discussão sobre o valor devido do imposto, que sofria questionamento em razão de um aumento acima do razoável. Após a conclusão do processo administrativo em que os valores eram debatidos foi realizado parcelamento e devidamente quitado pelos contribuintes. Por equívoco, a Procuradoria do município entrou com recurso contra a extinção do processo, mesmo ele estando totalmente quitado. A prefeitura já foi contatada em relação a isso e comprometeu-se a proceder a baixa da execução”