Os aniversariantes do mês junho podem sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600 ou transferir o dinheiro para qualquer banco, a partir desta sexta-feira, 5. A liberação é somente para quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. Todos os beneficiários receberam depósito em poupança digital da Caixa até 26 de maio, mas o saque em espécie e a possibilidade de transferir o dinheiro estão sendo autorizados em levas diárias, de acordo com o mês de nascimento.
Os últimos a poder sacar ou transferir a 2ª parcela, a partir de 13 de junho, são os nascidos em dezembro. A pessoa não é obrigada a sacar no dia da liberação, porque o dinheiro continua disponível. A exceção neste calendário é em relação aos beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da 2ª parcela liberado durante as últimas semanas. Todos os depósitos da 2ª parcela do auxílio emergencial foram feitos em poupança digital no aplicativo Caixa Tem, mesmo para os correntistas da Caixa e para os que haviam recebido a 1ª parcela em outro banco.
O app permite pagar boletos, emitir um cartão de débito virtual para compras online ou usar um QR Code (código de barras digital) para pagamento em algumas maquininhas de cartão. Contudo, para sacar em dinheiro ou transferir a segunda parcela para outra conta é necessário esperar o dia de liberação.