Novos bairros de Salvador vão entrar na lista dos que passarão a sofrer medidas restritivas (por 7 dias) a partir da próxima quarta-feira (3/5). São eles: Paripe, Cabula, Tancredo Neves e Fazenda Grande do Retiro. As restrições serão prorrogadas, por sua vez, no bairro do Lobato – que foi incluído na lista na última quinta-feira (28/5). A informação foi dada pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (1/6).
“Passam a ser alcançados a partir de quarta-feira (3/5), os bairros de: Fazenda Grande do Retiro (112 casos apenas no mês de maio), Paripe (71 casos ao todo) – com a interdição da Avenida Suburbaba no trecho Almirante Tamandaré e a Mourão de Sá, o transporte púlico terá acesso, assim como moradores com a apresentação de comprovante de residência -; Cabula (foram 113 casos). e a região de Tancredos Neves (98 casos ao todo)”, explicou.
Neto ainda anunciou retirada das medidas em quatro localidades. “Concluímos o trabalho em Massaranduba, Uruguai, Liberdade e Plataforma, que ficou há três semanas. Mas, é claro, que se notarmos que houve aumento dos casos, voltaremos a tomar medidas restritivas”, concluiu. Além desses bairros, as ações não expiraram a validade em Periperi, Pernambués e Cosme de Farias.