Um imóvel residencial desabou, na manhã desta quarta-feira (13/5), durante a forte chuva que atingiu Salvador nas últimas horas. A ocorrência se deu por volta das 6h30 na Rua Professor Bezerra Lopes, situada no bairro Acupe de Brotas.
Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), com a queda, o imóvel atingiu um terreno no Vale do Ogunja. O proprietario da residencia não havia dormido no local na noite da terça (12/5) e ficou surpreso ao encontrar a casa em ruínas nesta manhã. Ninguém ficou ferido.
O órgão informou, ainda, que o tempo segue nublado com chuvas fracas a moderadas até o final da manhã, com risco para deslizamentos de terra. Isso porque, há uma atuação de convergência de umidade combinada com a atuação de uma frente fria sobre o oceano Atlântico desde a segunda (11/5).
Até as 8h30 desta quarta, a Codesal atendeu 134 solicitações, sendo elas: 43 deslizamentos de terra, 22 ameaças de desabamento, 20 avaliação de imóvel alagado, 12 alagamentos de imóvel, 9 infiltrações, 7 desabamentos parciais. 6 ameaças de deslizamento, 3 desabamento de muro, 4 árvores ameaçando cair, 3 árvores caídas, 2 ameaças de desabamento de muro, 2 desabamento de imóvel, e 1 destelhamento.
Em situação de emergência, ligue para o telefone gratuito 199.