O prefeito ACM Neto anunciou, em uma live na manhã desta segunda-feira (11), que a Pituba será incluída na lista de bairros de Salvador que terão medidas mais intensas no combate ao coronavírus.
As interdições passam a valer a partir da próxima quarta-feira (15).
Nesta segunda já foram iniciadas as interdições no bairro da Boca do Rio, Plataforma e na Avenida Joana Angélica, no centro da capital baiana.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Salvador é o município do estado com maior número de casos positivos para ao coronavírus, superando a marca de 3,2 mil pessoas infectadas.
O bairro terá o comércio fechado, porém os estabelecimentos considerados serviços essenciais, como supermercados, farmácias, casas lotéricas e agências bancárias, continuarão funcionando.
Na quarta será interditado também um trecho no calçadão da orla, entre a Arena Aquática, na Pituba, e o novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. Segundo neto, apesar das praias continuarem interditadas, pessoas ainda utilizavam o calçadão para fazer exercícios.
O trânsito no bairro não será interditado, mas o prefeito afirmou que não descarta essa possibilidade caso seja necessário.