Da Redação: Onyx, um ministro falastrão, isso sim

POLÍTICA

Nos jornais deste primeiro de maio, dia do trabalhador, pudemos ler, a declaração do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, sobre as imensas filas, que tem se formado nas agências da Caixa Econômica e nas Lotéricas de todo pais, quando desesperadamente, o mais necessitado, busca o auxílio emergencial, dizendo que tudo é causado pela NATUREZA E CULTURA do brasileiro, que não sabe usar a internet, e acessar o aplicativo que o governo disponibilizou, ou seja, o brasileiro pobre, é INCULTO.
Vamos por parte senhor ministro, que tem nome de carro da chevrolet, e sobrenome que nos lembra chuveiro elétrico, a falta de cultura do brasileiro, tem como culpados, todos os políticos e administradores que passaram, e governam o país, onde a educação, é tratada como segundo plano, porque as verbas, estão destinadas aos seus altos salários, as ajudas exorbitantes de custos, as verbas astronômicas de gabinetes.
O da fila, não acessa a internet, porque não pode pagar, os altos preços, que as operadoras cobram, e com a permissão dos senhores, que com a BUNDA colada nas luxuosas poltronas de seus imponentes gabinetes, dizem AMÉM, para os empresários, sabe-se Deus o porquê, e como, disponibilizem internet comunitária nos bairros, que todos terão acesso sim senhor.
E quanto ao aplicativo, disponibilizado pelo governo, por acaso, o senhor tentou acessa-lo, Ministro Chevrolet? Quem consegue, tem que ficar horas, e horas, esperando o círculo azul ser completado, para em seguida, ler a mensagem, “ESTAMOS COM MUITOS ACESSOS, VOLTE MAIS TARDE”. E o necessitado brasileiro, cuja dispensa, continua vazia, corre para as filas, na tentativa de ter o que comer.
Por acaso Onyux, já passastes fome? Comestes farinha molhada na água quente na hora de dormir? Seu filho pediu um chocolate, e você sem poder comprar? Já enfrentastes estas e outras barras, o do paletó e gravata importada? Sua comida está na mesa, e sempre na hora certa, servida por um dos que moram na periferia, não enfrentas chuva, e nem o sol, porque o carro com ar refrigerado, lhe aguarda, com motorista da periferia.
Quando fores abrir a boca, principalmente para falar do BATALHADOR, porque o brasileiro não é TRABALHADOR, ele é um BATALHADOR, que vai para a guerra todos os dias, penses, mas pense muito, para que não VOMITE, as ASNEIRAS, publicadas neste primeiro de maio.
Por outro lado, os inocentes acabam pagando pelos desavisados, e irresponsáveis pecadores, aqueles mesmos, cujo fotos e vídeos, foram postados, fazendo churrasco e tomando cerveja, na fila da Caixa. Medíocres, insanos, e passivos de uma punição série, como a de cortar seus benefícios, concedendo-os, para outras pessoas. Um bando de desocupados, menosprezando os demais, que por uma justa causa, estão em pé na fila, por horas e horas, sem água, alimentação, banheiro e outras coisas mais.
É por estes e outros, que acham que estão de férias, que os engravatados, vem a público, e desdenham daqueles que precisam dos 600 reais, que é pouco, mas vai servir sim, para comprar comida para os filhos, enquanto isso, estes babacas, que compraram a carne e a cerveja FIADO, esperando o auxílio, denigrem a imagem de nós da periferia. E isso serve, para os que fazem festas, e churrascos nos bairros.
#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *