“Não teremos exoneração em massa, não somos irresponsáveis”, afirma Jailton Polícia, prefeito interino em Madre de Deus

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

No primeiro dia de trabalho após ser empossado como prefeito de Madre de Deus, o ex-vice prefeito do município, Jailton Polícia (PTB), conversou com o Grupo A TARDE e prometeu que não haverá demissões em massa na prefeitura de Madre de Deus, mas antecipou que todos os secretários deverão ser exonerados.

Jailton assumiu o posto após a 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-Ba), atender pedido do Ministério Público do Estado e ordenar o afastamento do cargo do prefeito de Jeferson Andrade (PP) por suspeita de irregularidades na obra do parque Industrial, localizada no bairro da Cururupeba.

“Eu solicitei ao então secretário de governo, o doutor Montal [Luís Montal], para realizarmos uma transição pacífica e ordeira. Sabemos que uma eventual liminar poderá trazer o prefeito afastado de volta; O que não queremos é que o povo de Madre de Deus pague o preço pela decisão judicial”, explicou o Jailton.

O prefeito empossado revela que está tentando entrar em contato com todos os secretários para promover uma mudança “sem trauma” e que “as pessoas do município não sejam penalizadas”. Ele pontua que está tendo dificuldades no contato por causa do feriado prolongado.

“Queremos saber como está a questão financeira de cada secretaria, quais são suas ações em curso e que estava em planejamento. Esperamos que não tenhamos a necessidade de invadir salas. Da mesma forma que eles vão estar devolvendo as chaves e dando informações sobre a secretária, nós faremos em um eventual retorno de prefeito afastado”, explica o novo prefeito do PTB.

Para substituição dos cargos de confiança, Jailton prometeu levar em conta o trabalho desenvolvido na Prefeitura de Madre de Deus: “Não vamos sair demitindo pessoas sem avaliar trabalho e o perfil”.

Médico na Saúde

A primeira mudança do novo governo aconteceu na secretaria de Saúde. Naiara Cardoso, esposa do prefeito afastado e atual chefe da pasta foi exonerada junto com alguns servidores. Quem assume é o médico Marcos Fabrício Santil Santos.

O novo secretário de Saúde atua como médico da família do município. Na tarde desta sexta-feira, 1, o secretário e o prefeito visitaram o Hospital Municipal de Madre de Deus e a barreira sanitária montada pelo município para evitar a transmissão do novo coronavírus.

“Fizemos uma vistoria na barreira sanitária e visitamos o hospital do município, que está com o fluxo normal. Segunda-feira, 4, devo ter informações sobre a situação da secretária de Saúde, estou aceitando esse desafio para não deixar a população desassistida”, afirmou Santil.

Jailton Polícia revela que o município ainda não teve caso de covid-19 e que o foco do seu governo, nesse primeiro momento, será cuidar da saúde do município, evitando que o vírus chegue até o local.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *