Zambelli confirma troca de mensagens com Moro: ‘Brasil inteiro quer ele no STF e eu queria ajudar’

POLÍTICA

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) confirmou ter trocado mensagens com o então ministro da Justiça Sergio Moro sugerindo que ele aceitasse a indicação do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, para assumir a Direção-Geral da Polícia Federal, no lugar de Maurício Valeixo, que ocupava o cargo.

Ontem (24), após pedir demissão da titularidade do ministério, Moro foi acusado pelo presidente Jair Bolsonaro de ter condicionado a aceitação da troca de Valeixo à garantia de que ele seria indicado em setembro ao Supremo Tribunal Federal. Em defesa, ele enviou um arquivo transmitido pelo Jornal Nacional em que é mostrada a conversa entre ele e a parlamentar.

A informação é do Estadão. De acordo com Zambelli, esse era um nome de agrado comum entre Moro e Bolsonaro. Zambelli também confirmou sugeriu que o agora ex-ministro aceitasse a mudança em troca da nomeação dele para o STF, ao que ele respondeu, segundo arquivo mostrado no JN, “prezada, não estou à venda”. “Na sequência, eu disse para ele que se tem alguém que não tem preço, é ele”, afirmou ela.

“O que eu quis dizer era que milhões de pessoas iam ficar triste com sua saída”, disse. “O Brasil inteiro quer ele no STF e eu quis dizer que eu ajudaria nisso”, disse ela. “Eu nunca imaginei que o ministro Moro fosse capaz de vazar um print, eu jamais faria isso com ele”, completou.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *