O secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (24/4), para mostrar um gráfico evolutivo da Covid-19 na Bahia. Na legenda, ele fez um alerta à população baiana.
Para quem estava sentindo falta dos gráficos de projeção prevista Vc observado, aqui vai o motivo de pararmos de apresentar: desde meados de março, que as duas curvas se separaram definitivamente e já não cabem mais no mesmo gráfico.
“Temos que avançar com a universalização das máscaras de tecido. O Governador Rui Costa vai distribuir 10 milhões de unidades para toda a população. Mas é importante que cada município adote essa política de estímulo à fabricação e distribuição gratuita. E que cada pessoa produza a sua”.
Segundo Fábio, “a taxa de progressão atual em torno de 9% ainda é muito elevada.” “Precisamos de esforços adicionais para reduzi-la abaixo de 7%, idealmente a 5% ao dia. Caso contrário, passaremos a ter dificuldades com leitos no final de maio.”
Temos que avançar com a universalização das máscaras de tecido. O Gov @costa_rui vai distribuir 10 milhões de unidades para toda a população. Mas é importante que cada município adote essa política de estímulo à fabricação e distribuição gratuita. E que cada pessoa produza a sua.