O prefeito ACM Neto anunciou, na manhã desta sexta-feira (17/4), a prorrogação do decreto que suspende o funcionamento dos shoppings centers, centros comerciais, clubes sociais e recreativos em Salvador. O novo prazo agora será o dia 4 de maio. Também foi prorrogada a interdição das praias para uso da população e proibição absoluta das atividades de comércio ou comércio de rua.
“Estamos publicando, no Diário oficial do Muninicípio, a prorrogação dos decretos suspensão atividade dos shoppings, clubes sociais recreativos, interdição das praias, atividades de comércio e estabelecimentos de comércio de rua até o dia 4 de maio.Todos os decretos, a partir de agora, irão confluir para o dia 4 de maio, que será um marco para que todas restrições sejam nesse dia”, ressaltou Neto, durante inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma.
Neto já havia renovado o decreto no dia 3 de abril. Por conta da redução da atividade econômica na cidade, a prefeitura de Salvador já estimula uma queda de 30% na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços), uma das principais fontes de recursos da administração pública. Tendo como base esse quadro, o prefeito trouxe a público, nesta semana, uma série de medidas para contenção de despesas, válidas por 3 meses, que inclui a redução do seu salário e do vice-prefeito, Bruno Reis. A expectativa é que o conjunto de ações gere uma economia de R$ 50 milhões.