Trabalhador que receber última parcela do seguro-desemprego tem direito ao auxílio

REGIÃO METROPOLITANA

O  trabalhador que for receber a última parcela do seguro-desemprego nos meses de abril ou maio poderá receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, criado para dar suporte a informais e desempregados durante a crise do novo coronavírus. O Ministério da Cidadania explicou que o beneficiário tem que estar dentro dos critérios estabelecidos pela lei para ter direito ao auxílio.

Confira abaixo algumas regras

– Para quem estava no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 2 de abril, o pagamento será feito de forma automática. Para os demais casos é necessário fazer o cadastro pelo aplicativo ou no site “Caixa – Auxílio Emergencial”.

– O número de cotas do auxílio emergencial será pago de acordo com o número de parcelas do seguro-desemprego restantes, por exemplo, se o trabalhador recebeu sua última parcela em abril, então ele terá direito ao auxílio de R$ 600 nos meses de maio e junho.

“É necessário levar em conta o período de duração do seguro-desemprego. Se a solicitação ocorrer no último mês de vigência do auxílio emergencial, o cidadão só receberá uma parcela”, explicou a pasta.

 

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *