O cantor e compositor Moraes Moreia de 72 anos, morreu nesta segunda-feira (13/4), em sua casa no Rio de Janeiro. Rui Costa. ACM Neto, além dos times do Bahia e Flamengo, além de famosos como Gilberto Gil lamentaram a morte do cantor nas redes sociais.
O futebol era uma das paixões do artista. Ele fez diversas canções sobre o tema e outras em homenagens a ídolos da bola, como a que reverencia o rubro-negro Zico. Pelas redes sociais, o Flamengo lamentou “profundamente a morte do ilustre rubro-negro” e “desejou força aos familiares e amigos neste momento tão triste”.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. #CRF
O Esporte Clube Bahia também prestou homenagens ao ex-integrante do grupo Novos Baianos e lembrou que, em 1988, quando o Tricolor foi campeão brasileiro, Moraes cantava no trio elétrico que percorreu Salvador com Bobô e companhia.
Moraes estava no trio elétrico que recebeu os campeões brasileiros de 88 e compôs uma homenagem a Bobô, autor do gol daquele título #MoraesEterno
As autoridades ACM Neto e Rui Costa também publicaram em suas redes sociais os feitos de Moraes para a cultura baiana. “Como primeiro cantor de trio, ensinou ao mundo como carregar multidões e espalhar a felicidade”, diz um trecho da nota do governador. “Ele será sempre lembrado, não somente pelo que fez para a projeção do nosso Carnaval, mas, sobretudo, pela consistência de seu trabalho autoral”, escreveu o prefeito ACM.
Sua história nos fará sentir muita falta do seu talento, da sua sensibilidade e da cumplicidade com o público. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse grande mestre!
Ele será sempre lembrado não somente pelo que fez para a projeção do nosso Carnaval, mas, sobretudo, pela consistência de seu trabalho autoral. Aos amigos e familiares de Moraes Moreira, os meus profundos sentimentos.
Já o também cantor e compositor baiano, Gilberto Gil, escreveu uma pequena poesia para o colega de trabalho.
“Menino do sertão da Bahia,
Ouviu encantado a música do mundo
e fez dela seu universo expressivo.
Deixa saudade e uma grande obra”, diz ao compartilhar uma foto ao lado de Moreira.
Menino do sertão da Bahia,
Ouviu encantado a música do mundo
e fez dela seu universo expressivo.
Deixa saudade e uma grande obra