A Bahia tem se destacado no combate ao novo coronavírus (Covid-19), conforme avaliou nesta segunda-feira (13) o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas.
Um levantamento publicado por ele em seu perfil no Twitter apontou que a região caiu da 13ª para a 16ª posição no ranking entre os estados com maior número de infectados pela doença.
Mais uma vez, o chefe da Sesab atribuiu o bom desempenho no combate à pandemia aos esforços do governo, da imprensa e da sociedade.
“Graças ao esforço da população e das medidas dos governos estadual e municipais, com o apoio fundamental da imprensa, a Bahia vem se destacando no Brasil no combate ao #coronavirus”, escreveu.
Em outro levantamento divulgado por Fábio Vilas-Boas, no dia 7 de abril, a Bahia aparecia na 13ª posição do ranking, com coeficiente de 2,9 por 100 mil habitantes.
O coeficiente subiu para 4,5, mas o estado caiu três posições no ranking porque outras regiões dispararam no número de diagnósticos positivos, a exemplo de Pernambuco e Maranhão.
Graças ao esforço da população e das medidas dos governos estadual e municipais, com o apoio fundamental da imprensa, a Bahia vem se destacando no Brasil no combate ao #coronavirus . Estamos em 16o lugar no país no coeficiente de incidência de #COVIDー19 .