Com altos preços de luvas e máscaras, hospital pede doações para continuar atendendo pacientes

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Diante do aumento nos preços de equipamentos de proteção individual (EPI) por conta da crise de coronavírus, o Hospital Martagão Gesteira, unidade filantrópica localizada no Tororó, lançou uma campanha de para reforçar as doações financeiras. Segundo a instituição os gastos mensais com luvas, máscaras e aventais são sete vezes maiores do que eram antes da pandemia.

Segundo o presidente da Liga, 70% dos pacientes são oriundos de famílias cuja renda familiar é igual ou inferior a um salário mínimo. “São números do ambulatório do Martagão. É um hospital vocacionado para atender doenças graves de crianças pobres. E só conseguimos garantir esse acesso à saúde porque a sociedade nos apoia. Sem as doações, nada disso seria possível”, ressalta o presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Carlos Emanuel Melo.

É possível conhecer e apoiar o projeto clicando aqui ou pelo telefone (71) 3032-3773. As doações podem ser feitas online, por transferência bancária para as contas disponibilizadas no site do hospital ou por meio da plataforma Kickante.

“O Martagão tem uma receita de aproximadamente R$ 6 milhões por mês e uma despesa 10% acima disto. E como é que a gente administra isso? Através de ações de mobilização social, doações, captação de recurso”, acrescenta Melo.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *