Idoso de 71 anos é 20ª vítima do novo coronavírus na Bahia

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Um idoso de 71 anos foi a 20ª vítima do novo coronavírus na Bahia. Residente de Gongogi, a aproximadamente 270 Km de Salvador, ele tinha histórico de diabetes e estava internado em estado grave desde o dia 6 de abril em um hospital filantrópico de Itabuna, segundo informou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta sexta-feira (10/4).

A Bahia tem 5.347 casos suspeitos de coronavírus em investigação e registrou 616 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), no final da tarde desta sexta-feira. Até o momento, 3.404 casos foram descartados e os demais óbitos foram em Salvador (11), Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 25 encontram-se internadas, sendo 11 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Os casos confirmados estão distribuídos em 67 municípios do estado, com maior proporção em Salvador. Quanto ao sexo dos casos confirmados, 327 são do sexo feminino. A média de idade é 39 anos, variando de 4 dias a 96 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando
28,9% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos, indicando o maior risco de adoecer entre essa faixa etária.

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *