Ministro da Saúde manda recado durante exibição da live de Jorge e Mateus; “aglutinação tem que parar”

SAÚDE

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez uma participação durante a exibição da live no YouTube da dupla Jorge e Mateus, na noite do último sábado (4/4). Mandetta apareceu para mais de 3 milhões de pessoas que acompanhavam o show dos sertanejos e reforçou o discurso de isolamento.

“Importante que a música chegue, mas que a gente não aglutine, que a gente não coloque as pessoas no mesmo lugar. Os show são feitos de casa. O show não pode parar, mas a aglutinação tem que parar. A gente precisa, agora, proteger um ao outro e o sistema de saúde se preparar para, no momento certo, a gente poder se abraçar”, disse Mandetta no vídeo gravado.

A live de Jorge & Mateus começou às 20h e bateu o recorde mundial de pessoas assistindo ao mesmo tempo uma transmissão no YouTube, com 3,2 milhões de telespectadores. O recorde anterior era de Gusttavo Lima, que tinha feito uma live no dia 28 de março e alcançado cerca de 750.000 pessoas ao vivo.  “Meio estranho cantar assim. A gente sente falta do calor humano, uma das melhores sensações é esse contato bacana com o público. Mas a gente está fazendo o possível pra estar em contato com vocês”, disse Mateus.

A dupla sertaneja realizou o show com a parceria da “Fome de Música”, pedindo doações de alimentos para serem distribuidos para as pessoas mais necessitadas. Ao todo, eles conseguiram 10 mil frascos de álcool em gel, 200 cursos para pessoas interessadas na área da saúde e 172 toneladas de alimentos.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *