Seis pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus na Bahia. Cinco delas residiam em Salvador e uma em Utinga, no interior do estado. Este caso estava como “óbito suspeito” e, após investigação, foi confirmada a morte por Covid-19. A vítima era um idoso de 80 anos com doença cardíaca preexistente.
O número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta sexta-feira (3/4). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 35 encontram-se internadas. Até o momento, 1913 casos foram descartados.
Todos os números divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
Dentre os casos confirmados, 50,86% são do sexo masculino. A mediana de idade é 40 anos, variando de 6 meses a 95 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 23,79% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,66/100.000 hab.), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos.
Diferente do que foi divulgado anteriormente, o município de Irecê não possui casos confirmados de Covid-19. Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.
Para acessar o boletim completo, clique aqui.
Veja lista de municípios:
LEIA MAIS: Brasil confirma quase 2 mil