As duas unidades do Restaurante Popular, mantidas pelo governo do Estado nos bairros da Liberdade e Comércio, em Salvador, passarão a servir almoço aos sábados e domingos. A abertura é inédita e começa neste fim de semana. O horário de funcionamento será das 10h às 14h30.
De acordo com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), responsável pela administração dos espaços, a ação deve minimizar a insegurança alimentar da população em meio à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.
Segundo a pasta, desde o dia 25 de março, os restaurantes estão servindo quentinhas no lugar do almoço dentro dos estabelecimentos. O objetivo é garantir a segurança e a saúde dos usuários que utilizam diariamente as duas unidades. Diariamente, as duas unidades servem cerca de 5 mil almoços.
Os usuários pagam o valor simbólico de R$ 1,00 pela refeição. Já as crianças menores de 5 anos são atendidas gratuitamente. Os restaurantes populares fornecem 4.945 refeições por dia: 2.645 na unidade Comércio e 2.300, na Liberdade.