No final do mês de março, viralizou nas redes sociais um trecho do livro “A realidade de Madhu”, da autora brasileira Melissa Tobias. Na página 183 da obra, a autora previu uma pandemia global enfrentada pela humanidade no ano de 2020. A realidade de Madhu foi publicado no ano de 2014 e assusta os leitores ao prever uma epidemia que levaria à morte 3 bilhões de pessoas no planeta Terra, por conta de um vírus psicossomático.
Confira o trecho:
Na obra, a protagonista é abduzida por uma nave intergaláctica e confinada na Ala dos Híbridos, onde fica em estado de hibernação por algum tempo. Ao ser despertada, ela acaba descobrindo que o planeta passou por uma grande mudança. Após a repercursão da profecia, Melissa publicou um video na plataforma Youtube explicando que a historia do livro é ficticia.
“Todo artista tem um tipo de mediunidade. Quando a gente está naquele estado de criação, a gente entra num estado mental alfa, em que a gente se conecta com alguma coisa que não vem da razão, mas sim do coração, que tem ligação com a nossa alma”, diz a escritora, que é kardecista e acredita que existam explicações além da lógica.
Até a manhã desta quinta-feira (2/4), o covid-19 já havia causado a morte de 48.320 pessoas em todo o mundo. Além disso, outras 952.171 foram infectadas pelo vírus. No Brasil, há registros de 244 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 6.931 casos confirmados de contágio. Segundo a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a pandemia do coronavírus é a crise mais desafiadora que o mundo enfrenta desde a Segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 á 1945.
Melissa conta, ainda, que escolheu o ano de 2020 por conta da data limite de Chico Xavier, que cita 2019 como o fim de um ciclo e o início de uma nova era.“E daí eu pensei: ah, se finaliza em 2019, em 2020 provavelmente vem uma catástrofe’. Mas o livro todo é baseado em saberes antigos, em Chico Xavier, nos Vedas. Foi daí que tirei a ideia do livro”, cometou.
VEJA O VÍDEO:
O livro está esgotado em diversas livrarias do país e a autora já assinou a renovação de contrato com o Grupo Novo Século, de São Paulo, e novas cópias serão impressas e disponibilizadas em formato digital, os e-books. Para tranquilizar os leitores, Melissa conta que não acredita que 3 bilhões de pessoas vão morrer. “De jeito nenhum. Tem nem cabimento”, avalia.