Italiano de 101 anos, nascido durante gripe espanhola e sobrevivente da guerra, fica curado do coronavírus

MUNDO SAÚDE

Um idoso de 101 anos foi curado do novo coronavírus e voltou para sua casa em Rimini, na Itália, depois de alguns dias internados no Hospital. O italiano, identificado apenas como Senhor P., nasceu em 1919, durante a pandemia da gripe espanhola, que matou milhares.

Ele tambeu sobreviveu a segunda guerra mundial, que começou em 1939, quando Senhor P. tinha cerca de 20 anos. Ele ficou internado por mais de uma semana em um Hospital local e foi liberado no último dia 23.

A vice-prefeita da cidade onde ele mora, Gloria Lisi, falou um pouco sobre a vida do idoso. “Cento e um anos, o século foi quase vivido inteiro por ele. Ele viu de tudo, o Senhor P. Guerras, fome, dores, progresso, crises e ressurreições. Ultrapassando a barreira centenária, o destino lhe colocou esse novo desafio, invisível e terrível ao mesmo tempo”, afirmou.

“Uma esperança para o futuro de todos nós no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando as histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos. Mas, ele conseguiu. O Senhor P. conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite e isso nos ensina que, nem com 101 anos, alguém já tem o futuro escrito”, finalizou a prefeita.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *