Morre o artista plástico Daniel Azulay por complicações do Covid-19

SAÚDE

O artista plástico Daniel Azulay, de 72 anos, teve a morte confirmada na última sexta-feira (27), em decorrência do novo coronavírus. O veterano estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, há duas semanas.

Daniel lutava contra uma leucemia e contraiu o Covid-19, que acabou complicando o quadro de saúde do artista plástico. A notícia foi confirmada nas páginas oficiais de Azulay nas redes sociais.

“Com extremo pesar comunicamos que nosso querido Daniel Azulay faleceu hoje à tarde no Rio de Janeiro. Ele estava tratando uma leucemia e contraiu coronavírus. Sua alegria continuará em todos nossos corações para sempre. Faremos rezas virtuais para ele nos próximos dias em virtude do isolamento. Daniel, Te amamos”.

O artista plástico é famoso por suas criações A Turma do Lambe Lambe (1975), exibida antiga TV Educativa (TVE) e depois na Rede Bandeirantes por 10 anos, a Oficina de Desenho Daniel Azulay (1996) na TV Bandeirantes e pelo programa Azuela do Azulay que foi exibida no Canal Futura entre 2003 e 2004.

Azulay ainda chegou a produzir revistas em quadrinho, de 1982 até 1984 foi publicada a Turma do Lambe Lambe pela Editora Abril, que teve 20 edições e em 2015, Ediouro lançou o Almanaque da Turma do Lambe-Lambe, em comemoração aos 40 anos da franquia.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *