Três funcionários da Embasa foram afastados de suas atividades na quarta-feira (18) com suspeita de terem contraído o novo coronavírus (Covid-19).
Procurada pelo bahia.ba, a administradora confirmou a informação nesta quinta (19), informando que, cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde, afastou “uma empregada lotada no Parque da Bolandeira e um prestador de serviço terceirizado que atua em Feira de Santana”.
O outro funcionário é lotado no Parque do Cabula, na capital. A Embasa explicou que a decisão ocorreu “após tomar conhecimento de que o seu pai teve confirmado o diagnóstico para o Covid-19 e está hospitalizado”.
A administradora disse ainda que está adotando internamente as medidas recomendadas e que liberou alguns funcionários para trabalhar em casa.
“Muitos colaboradores trabalhando em casa porque vieram de cidades onde tem contaminação comunitária. Funcionários com mais de 60 anos afastados, desde que não tenham funções estratégicas e colaboradores com suspeita afastados”, informou, em nota.