Aleluia: Possível vacina contra o coronavírus começa a ser testada

MUNDO REGIÃO METROPOLITANA

Uma empresa americana recebeu a aprovação dos órgãos de saúde para testar uma possível vacina do coronavírus em humanos nesta segunda-feira (16/3). O Kaiser Permanente Washington Health Research Institute (KPWHRI) desenvolveu uma vacina experimental contra o SARS-CoV-2, causador do Covid-19, mais conhecido como novo coronavírus.

Este é o primeiro teste em pessoas de qualquer vacina para esse vírus. A vacina experimental é chamada mRNA-1273 e é feita usando um novo processo: de acordo com o instituto, ela não contém nenhuma parte do coronavírus real e não pode causar infecção.

vacina que está sendo testada inclui um pequeno segmento de RNA mensageiro que é produzido em laboratório. “Estamos bem preparados e focados em ajudar a resolver essa situação de saúde em evolução” disse Lisa Jackson, pesquisadora sênior do KPWHRI.

Os participantes do estudo devem ser adultos saudáveis, moradores de Seattle, nos EUA, com idades entre 18 e 55 anos. O teste começa com uma espécie de “fase 1”, envolvendo 45 participantes – os ensaios da fase I ainda não estudam a eficácia da vacina na prevenção da infecção por coronavírus, isso acontece apenas a partir da fase 2. Apenas após a conclusão de todas as fases e estudo a vacina poderá ser comercializada.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *