Um paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento Hélio Machado, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada ao Aratu On na manhã desta quarta-feira (11/3) por uma funcionária da unidade.
Ainda de acordo com a servidora, o paciente foi atendido, mas ainda não há a confirmação se foi liberado ou transferido para o Hospital Couto Maia. Até a publicação desta nota, as Secretarias Municipal e Estadual da Saúde não tinham se pronunciado.
Os casos suspeitos precisam ser confirmados em laboratório. O paciente com diagnóstico positivo pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.
A única cidade baiana com confirmação é Feira de Santana, a 110 km de Salvador, com duas pacientes. Uma delas viajou para a Itália e passou a doença para uma empregada doméstica.