.
Estamos a menos de 75 dias, do início do certame baiano da série B, cujo calendário marca a competição de 24 de maio, até o dia 2 de agosto, e dentro dos próximos dias, a FBF, vai ter que divulga a tabela da competição, e o número de clubes que estarão participando, e também a data do conselho arbitral.
Até então, se tem conhecimento de seis equipes, mas nada de oficial, pois o próprio departamento técnico e o de registro da entidade, ainda não afirmou nada com relação ao certame, pois aguardava a regularização de alguns clubes, que ainda tinham pendências com a entidade, não se comentou quais seriam estas, mas sabe-se que a financeira e laudos de estádios, estão entre elas.
Sabe-se que o Barcelona de Ilhéus, cujos recibos de registro foram postados para a imprensa, que o Colo Colo esteve na sede, e confirmou a participação, assim como a Unirb, e o Galícia, mas tudo ainda esta muito obscuro, e nem mesmo os clubes, recebem informações precisas, e as respostas são sempre as mesmas, tudo estará em breve no site da federação.
Mesmo com esta problemática, estamos acompanhando bem de perto, as movimentações da Unirb, e do Barcelona, a primeira vai realizar um certame sub 18, para capitação de jogadores, e terá o apoio da entidade, que recebeu a visita de representantes do clube. Já o Barcelona, trabalha como o mineiro, bem quieto, mas com tentáculos espelhados pelo certame baiano da série A, e no interior de São Paulo.
Quando soubemos na rádio corredor, que os dois clubes, estariam atuando com jogadores da série A, após o encerramento do certame, a direção da Juazeirense, não afirmou ser a nota verdadeira, pois ainda não se tratou deste problema, a parceria é com relação a contratação de Kanu, e quanto ao Barcelona, o CO Welinton Nascimento, revelou que também não vai usar o time do Fluminense, a comissão técnica que esta sendo formada, vai verificar as indicações feitas pelos olheiros, para posterior contratações.
Então, não vemos nada bem definido para a série B, a não ser o trabalho de bastidores dos clubes, e aí se inclui o Galícia, que vem trabalhando neste sentido também. Quanto a Federação, a mesma não diz nada a respeito como já relatamos, e será preciso aguardar, pois pelo que a rádio corredor informa, ainda existem pendências financeiras de alguns clubes.
Mas até a data limite para informação de tabela, e forma de competição, vai se dar aquele jeitinho federacionista de ser, e a competição vai acontecer, e no decorrer da mesma, as pendências que ficaram, serão sanadas, ou não, mas que a bola vai rolar vai.
#PRONTOFALEI.