Reconhecimento facial prende cinco em três dias

REGIÃO METROPOLITANA SEGURANÇA

Nos últimos três dias, cinco procurados pela Justiça foram flagrados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial utilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As prisões de quatro pessoas procuradas por roubo e uma por estupro de vulnerável aconteceram em diferentes pontos da capital baiana.

Três suspeitos de assalto foram alcançados nesta sexta-feira (6), por equipes da Segurança Pública, ao circularem em diferentes locais. Dois homens, de 49 e 22 anos, e uma mulher, de 28 anos, com mandados expedidos pela 14ª Vara Criminal de Salvador e pela Vara de São Sebastião de Passé, respectivamente, eram procurados por roubos.

Na última quarta-feira (4), um homem de 40 anos, acusado por estupro de vulnerável, foi preso após alerta de 98% de similaridade dado pela ferramenta. Com mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara dos Efeitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Salvador, ele usava calça jeans e camisa azul no momento da abordagem.

No mesmo dia, outro criminoso de 46 anos, foi abordado e conduzido por policiais militares, após sinal emitido pela tecnologia. Procurado também por roubo, o conduzido tinha mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Salvador.

O grupo teve a documentação de identificação pessoal verificada e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida ACM. Com as últimas detenções, o sistema implementado em dezembro de 2018 chegou a marca de 184 alcançados.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *