Nos últimos três dias, cinco procurados pela Justiça foram flagrados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial utilizado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). As prisões de quatro pessoas procuradas por roubo e uma por estupro de vulnerável aconteceram em diferentes pontos da capital baiana.
Três suspeitos de assalto foram alcançados nesta sexta-feira (6), por equipes da Segurança Pública, ao circularem em diferentes locais. Dois homens, de 49 e 22 anos, e uma mulher, de 28 anos, com mandados expedidos pela 14ª Vara Criminal de Salvador e pela Vara de São Sebastião de Passé, respectivamente, eram procurados por roubos.
Na última quarta-feira (4), um homem de 40 anos, acusado por estupro de vulnerável, foi preso após alerta de 98% de similaridade dado pela ferramenta. Com mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara dos Efeitos Relativos aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente de Salvador, ele usava calça jeans e camisa azul no momento da abordagem.
No mesmo dia, outro criminoso de 46 anos, foi abordado e conduzido por policiais militares, após sinal emitido pela tecnologia. Procurado também por roubo, o conduzido tinha mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Salvador.
O grupo teve a documentação de identificação pessoal verificada e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Avenida ACM. Com as últimas detenções, o sistema implementado em dezembro de 2018 chegou a marca de 184 alcançados.