“Amarelinhos” começam integração no próximo dia 21

REGIÃO METROPOLITANA

A integração entre os veículos que fazem parte do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), os famosos “amarelinhos”, com os ônibus convencionais e o metrô, começa a valer no dia 21 desse mês.

Porém, cerca de 30% dos 254 veículos da frota não estão aptos a fazer a integração e serão remanejados para linhas que não são atendidas pelos outros modais de transporte. Eles também serão identificados para não causar confusão entre os passageiros.

“Só serão os veículos que tem até oito anos e com acessibilidade. Os outros vão continuar rodando em outras linhas sem integrar e terão um prazo de 120 dias para se adaptarem. Estarão em linhas próprias que não vão passar nem por ônibus nem por metrô, como por exemplo: Hospital do Subúrbio x Paripe, que é uma linha que não tem metrô e nem ônibus para integrar’, explicou o secretário de Mobilidade Fábio Mota ao Varela Notícias.

Mota também revelou que os testes com os equipamentos vão começar na próxima segunda-feira (09) e que pode haver prorrogação da data de início da integração caso haja algum problema técnico.

Vicente Abreu, um dos diretores da Cooperativa dos Permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar do Município de Salvador (Coopstecs), acredita que a operação possa diminuir o prejuízo dos permissionários.

“A gente espera parar de perder dinheiro. A expectativa é de melhora. Do jeito que está não podia ficar”, disse Abreu.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *