Ronaldinho Gaúcho é pego com documentos falsos e terá que prestar depoimento no Paraguai

MUNDO REGIÃO METROPOLITANA

Ronaldinho Gaúcho se envolveu em uma confusão no Paraguai. De acordo com o Ministério Público do Paraguai, o ex-jogador e seu irmão Assis foram pegos pela polícia local com documentos adulterados.

Eles ficaram sob custódia no hotel Yatch y Golf Clube onde estavam hospedados em Assunção, na noite desta última quarta-feira (4/3). Não está claro por que o ex-jogador entrou no Paraguai com passaporte quando, entre os países do Mercosul, não é obrigatória a sua apresentação.

Na manhã desta quinta (5/3), Ronaldinho e Assis terão que prestar depoimento em Assunção. Após serem ouvidos, o MP decidirá se denuncia ou não os dois brasileiros.

“Eles entraram com documentos adulterados. Não estão detidos, estão sob investigação judicial e terão que prestar depoimento. Aí se decidirá se serão detidos ou não. No momento há um empresário brasileiro que está detido. De acordo com as declarações iniciais, ele foi o responsável pela adulteração”, disse o Ministro do Interior paraguaio, Euclides Acevedo.

“Ronaldinho e Assis estão cooperando e se declaram inocentes, dizem que foram enganados pelo empresário”, complementa.

Fiscalía Paraguay@MinPublicoPy

Caso Ronaldinho: Fue allanada la suite donde está hospedado Ronaldinho. Se encontraron, documentos varios, C.I. y pasaportes paraguayos con los nombres de Ronaldinho y su hermano. Investigación en curso.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
1.176 pessoas estão falando sobre isso

“No aeroporto a Polícia Nacional percebeu que o documento era adulterado. E nós não podemos permitir que ninguém ande com documentos adulterados. A informação que temos de acordo com nossos investigadores é que esse passaporte foi solicitado e expedido a duas pessoas há aproximadamente um mês e meio e posteriormente foi adulterada em favor de Ronaldinho e Assis”, explicou o ministro paraguaio.

Os documentos paraguaios facilitariam negócios do jogador no país – graças ao acordo do Mercosul, brasileiros precisam apenas de RG para entrar no país vizinho. Ronaldinho – que no final de 2019 foi nomeado embaixador honorífico do turismo brasileiro pelo Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) -, e Assis participariam de eventos no Paraguai. Ao chegar no Aeroporto Silvio Pettirrossi, em Luque, nesta última quarta-feira (4/3), foi inclusive recebido com festas por torcedores.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *