Fabricante da cerveja Corona afirma que vírus não atrapalha vendas

MUNDO

A Constellation Brands, detentora da cerveja Corona nos Estados Unidos, garantiu que a marca não está sendo afetada com uma possível associação ao coronavírus, que teve origem na China no final de 2019 e já atingiu todos os continentes. No Brasil dois casos já foram confirmados. As informações são do site da revista Exame.

A empresa veio a público na última quinta-feira (28) e informou que as vendas seguem fortes no país norte-americano, seu principal mercado.”Não temos visto impacto em nosso pessoal, instalações ou operações e nossos negócios continuam apresentando um desempenho muito bom”, disse o presidente da Constellation, Bill Newlands.

Apesar da negativa em relação do vírus e a bebida, a empresa AB InBev, controladora global da marca, amargou prejuízos de cerca de 170 milhões de dólares em 2020, por conta da redução da demanda dos chineses, um dos seus pricipais clientes.

Além disso, em pesquisa recente, a agência de relações públicas 5WPR divulgou que 38%, de 737 americanos adultos, não comprariam a cerveja sob nenhuma circustância.

A Corona foi criada no México, em 1925 e assim como o vírus, seu nome vem do latim “coroa”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *