Nem bem Ilhéus, consegue inscrever dois clubes na FBF, e que vão disputar a série B do baiano, uma polêmica desnecessária, e com pesadas acusações, surgiu esta semana na terra de Gabriela, e que vai dar panos para manga, isso porque as acusações contra o presidente do Barcelona S.A. Wellington Nascimento, e um de seus colaboradores no novo projeto, Pastor Márcio, foram levadas ao ar na Rádio Baiana, devido o desligamento do companheiro José Maria, ex presidente do Colo Colo, e que fez parte da equipe formada por Wellington, trazendo de volta ao cenário esportivo, o Barcelona, agora como clube empresa. Tomamos conhecimento, que pelo caráter, e maneira ilibada de se portar, e cuidar dos negócios onde é bem sucedido, Wellington esta de posse dos áudios, e entregou para seus advogados, que vão cuidar do caso, e vai esperar o parecer dos mesmos. Me disse ainda, que nunca passou por sua mente, desestruturar o Colo Colo, principalmente porque duas equipes em Ilhéus, aumentam a probabilidade da cidade voltar a série A do campeonato baiano, e por isso cumprimentou o clube, pela inscrição o certame da F.B.F.
Ao ouvir os áudios, o comentário sobre o desligamento do amigo e colega de crônica José Maria, do grupo de trabalho do Barcelona, é em nossa opinião normal, como acontece em todas as empresas, a forma de como fora, não cabe a mim julgar, o que posso mensurar, é que o trabalho do JOSEPH MARRY, fora de suma importância, para que o FENIX ressurgisse das cinzas, onde se encontrava.
Meu Deus, o futebol na região de Ilhéus e Itabuna, precisa ser revisto, e logo agora que as coisas começam a andar, cria-se do nada, obstáculos jogando tudo na lata do lixo? Não quero acreditar nisso, e outra, apenas por não poder atuar no Mario Pessoa, cujos laudos podem não serem aprovados, foi que o Barcelona, tenta a parceria com o Fluminense de Feira, para usar o CT do Touro, durante a competição, e não podendo jogar em Ilhéus, treinando em Feira, não é prudente jogar no Alberto Oliveira? E tão logo a bela praça esportiva do Mario Pessoa, esteja em condições, o bom filho à tornará.
Na minha mais modesta opinião, é hora de uma união geral dos desportistas ilheenses, mesmo cada qual, torcendo para o seu clube do coração, porque quem tem um, não tem nada, e quem dois tem um, e que pode dar caldo ali mais na frente.
E agora?
Quais as providências que o departamento jurídico do Barcelona vai tomar, e seja ela qual for, não será bom para o esporte da terra de Gabriela, nos dias que vivemos, os dedos em riste, com acusações, e palavras que possam denegrir pessoas, não cabem mais, são repudiadas, e o mal estar se instala de uma maneira em que o esporte sai perdendo. Conhecendo José Maria como conheço, posso garantir que o mesmo agradeceu ser defendido, mas repudiou a maneira de como fora feito, onde as declarações foram exacerbadas. Ilhéus precisa de um bom futebol, esta é a meta, e objetivo a serem alcançados.
#PRONTOFALEI.