Neto fala sobre polêmica entre Rui e Bolsonaro após morte de miliciano: “Os dois estão errados”

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O prefeito ACM Neto (DEM) comentou uma polêmica iniciada entre o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), após a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, na Bahia. Ao falar sobre porque nenhum governador Democratas se manifestou em uma carta direcionada ao presidente, Neto disse que o assunto não o “compete”.

“Eu já tenho muita coisa pra cuidar e me preocupar, eu evitei fazer qualquer tipo de comentário sobre essa discussão de ambos, acho que os dois estão errados. Entendo que o assunto deveria ser tratado de outra forma, com mais cuidado, responsabilidade. Houve um processo grave que precisa ser apurado para se saber se os policiais agiram corretamente ou não”, afirmou em coletiva, nesta terça-feira (18).

Agora acho que tanto o presidente quanto o governador estão errados nesse assunto, porque não é o tipo de coisa que se deve fazer bate boca ou enfrentamento público. Não é hora de fazer disputa política. É hora de ter seriedade, tratar o caso de forma técnica e adequada”, completou.

No documento assinado na segunda (17), os governadores criticaram as falas de Bolsonaro sobre a morte de Adriano, a qual sugeriu queima de arquivo. “A atuação da PMBA, sob tutela do governador do Estado, não procurou preservar a vida de um foragido, e sim sua provável execução sumária, como apontam peritos consultados pela revista Veja. É um caso semelhante à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel, onde seu partido, o PT, nunca se preocupou em elucidá-lo, muito pelo contrário”, afirmou o presidente.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *