Um pastor foi filmado furtando dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus, onde celebrava cultos, na cidade de São José do Rio Preto (SP), no último fim de semana. A própria instituição flagrou o delito e acionou as autoridades, denunciando o fato. A quantia, não especificada, foi devolvida à congregação.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e, como ocorreu no bairro Vila Macedo, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) do município. Procurado, o delegado responsável pelo DP não quis comentar a ocorrência.
O pastor foi destituído da instituição religiosa, que ressaltou, em nota, considerar a atitude dele um “delito gravíssimo” e afirmou estar “cooperando com as autoridades para que o infrator responda e seja punido pelo crime que cometeu”.
Leia abaixo, na íntegra, o comunicado da Igreja Universal do Reino de Deus:
“A Igreja Universal do Reino de Deus não comenta dados relativos à segurança interna pela Imprensa, mas destaca que o crime foi identificado pela própria instituição, a partir de imagens de câmeras de monitoramento, e que esse valor furtado foi devolvido.
Assim que a Universal descobriu o crime em suas dependências, levou os fatos ao conhecimento da autoridade policial, a quem cabe investigar a ocorrência, dentro do que a lei determina.
O autor do furto no templo de São José do Rio Preto (SP) foi desligado do quadro de pastores da Universal, em decorrência do crime que praticou.
A Universal considera o delito gravíssimo, e está cooperando com as autoridades para que o infrator responda e seja punido pelo crime que cometeu.
Além das medidas de segurança que a Universal já toma, e que permitiram a imediata identificação do furto, novas ações já foram adotadas para que fatos como esse não se repitam”.