Um missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi preso em flagrante após ser flagrado abusando sexualmente de uma criança de quatro anos de idade. A própria mãe da vítima flagrou a ação. Tudo aconteceu dentro da igreja, em Itanhaém, litoral de São Paulo. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, é um religioso peruano de 31 anos.
De acordo com o Portla Uol, o homem, que não teve a identidade revelada, foi convidado a participar de um projeto assistencial e estava hospedado há alguns dias nas dependências da unidade Central da Igreja Adventista da cidade.
A Polícia Civil informou que a mãe foi com a criança à igreja no domingo, onde participaria de uma reunião. A menina foi até uma outra sala para pegar um brinquedo, encontrando o missionário. No momentm em que a vítima entrou, de acordo com o registro policial, o suspeito pegou a mão da criança, colocou-a sobre o seu órgão genital e começou a fazer movimentos contínuos. A mãe, notando a demora da filha, foi até a sala.
Ela contou à polícia que encontrou o suspeito de costas e ele parecia guardar algo dentro das calças. Após sairem da sala, a mãe perguntou à filha o que teria acontecido. A mulher denunciou ao pastor da igreja, que chamou a polícia.
Em depoimento, o homem confessou que colocou a mão da criança em seu órgão sexual, “enquanto falava besteiras para a menina”, com conotação sexual. Em nota, a igreja disse estar prestando apoio. “Neste momento, a Igreja Adventista do Sétimo Dia oferece o apoio necessário para a mãe e a vítima. A instituição repudia qualquer tipo de violência. E, inclusive, promove regularmente ações de conscientização contra o abuso infantil”, diz a nota.