O eterno Rei do Futebol, ex-jogador Pelé, está vivendo recluso e abatido devido a problemas de saúde após uma cirurgia no quadril. O craque comemorou seus 79 anos em outubro do ano passado e, frequentemente, tem sido internado em unidades hospitalares nos últimos anos.
Ao Globoesporte.com, o filho de Pelé, Edinho, contou que o ex-jogador está “bastante fragilizado em relação à mobilidade”, o que acabou “acarretando uma certa depressão”.
“Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Ele não consegue andar normalmente, só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente [em que apareceu de cadeira de rodas], mas ainda tem bastante dificuldade de andar”, afirmou.
Devido aos problemas de saúde, Pelé tem aparecido publicamente cada vez menos. Em abril de 2019, ele chegou a embarcar para Paris para participar de um evento comercial com o craque francês Kylian Mbappé, mas precisou ser hospitalizado com problemas renais. Ele possui apenas um rim desde o tempo em que ainda era jogado.