O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que não há ações do governo em relação ao coronavírus para o Carnaval. A afirmativa aconteceu durante encontro com os secretários de Saúde, nesta quinta-feira (6). Mandetta sugeriu que os secretários dialoguem com os carnavalescos e peçam um pouco mais de “etiqueta respiratória”.
“Mais aqueles bailes de salão de antigamente, colombina, menos pipoca atrás do trio elétrico. Não sei como vocês vão fazer, façam do seu jeito”, disse o ministro, aos secretários.
De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira (6) pelo jornal Folha de São Paulo, o ministro afirmou ainda que não existe previsão de campanha publicitária para alertar a população sobre o vírus, já que este até porque ele ainda não chegou ao Brasil. “Seria um gasto de uma situação que ainda não se põe”, afirmou.
“Deixa o Carnaval. Carnaval é vida que segue. O que estamos colocando é etiqueta respiratória. Lavar as mãos várias vezes ao dia, se for espirrar, colocar o cotovelo na frente. Tentar falar isso no Carnaval a gente fala, que a pessoa tem que ter um pouco mais de etiqueta no Carnaval”, ressaltou.