O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasíliana noite desta quinta-feira (30). A assessoria do Palácio do Planalto informou tratar-se apenas de “apenas avaliação já programada”.
Segundo o Correio Braziliense, a equipe disse ainda que “não há cirurgia”. Entretanto, a ida do presidente ao hospital não consta em sua agenda oficial, nem foi divulgada por sua equipe. Além disso, o compromisso semanal das quintas à noite no Facebook, foi cancelado de última hora, e nenhuma razão foi apresentada.
O chefe do Executivo passou pelo mesmo hospital, no início de em janeiro, para “exames de rotina”, segundo foi informado na ocasião. A assessoria do presidente não informou se o atendimento tinha relação com a extração de material da orelha feita em dezembro de 2019.
Na época, o presidente afirmou que “a possibilidade de câncer de pele existe”, ao fazer o exame que extraiu material de sua orelha. No dia seguinte, ele assegurou que não tinha nenhum tumor maligno.