O homem executado cinco tiros na cabeça na noite de segunda-feira (27/1) no bairro do Vale dos Lagos, em Salvador, era motorista de um aplicativo de transporte. A confirmação foi dada pelo presidente do Sindicato que representa a categoria, Átila Santana. Álvaro da Cruz Suzart, de 35 anos, foi encontrado dentro de um carro, modelo Ka. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
“Temos informações de que esse motorista ficou parado durante muito tempo, depois se deslocou a esse local. O elemento chegou em outro carro e praticamente executou o motorista”, relatou Santana. O caso aconteceu por volta das 23h na Estrada da Muriçoca, em frente à igreja Batista Betel. Toda a situação está sendo apurada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não deu detalhes das investigações.
Diferente dos crimes de assalto relatados pelo presidente do Sindicato, o carro da vítima não foi levado pelos assaltantes. “É um crime diferente do que a gente tem visto por aqui […] Parece que ele foi chamado ou abordado só para aquilo [homicídio]”, relata.
Uma reunião entre o representantes da categoria e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está marcada para a quarta-feira (29/1). Na ocasião, serão discutidos alguns pedidos da categoria, como o fim da taxa de cancelamento para os motoristas e a informação do destino do passageiro antes da aceitação.