A segunda, das nove rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano, voltou a ter uma chuva de gols, e nenhum zero a zero em 10 jogos já realizados, nos cinco da rodada de número dois, 16 gols marcados, com apenas uma goleada, e dois empates com gols. As atenções dos torcedores, estão voltadas para a dupla BA VI, que joga a competição com times alternativos, o que deixa a rodada cheia de adrenalina, porque os clubes do interior, tentam se aproveitar da decisão das diretorias dos dois clubes.
Jogando em contra o Fluminense em Feira de Santana, o Vitoria manteve a sua invencibilidade, assim como o Touro do Sertão, ao empatarem por 1 tento, já o Bahia em Pituaçú, venceu o Conquista por dois a zero, o Jacuipense não tomou conhecimento do Bahia de Feira, e aplicou a goleada da rodada, 4 a 1, o Doce Mel, voltou a perder, desta feita em casa (jogou em Conquista), desta feita para o Atlético de Alagoinhas, 2 a 1, e no sábado em Pituaçú, Jacobina e Juazeirense, ficaram no 1 a 1. Com estes resultados, a média da rodada ficou em 3,1 por partida.
O que estamos vendo, é um certame com equilíbrio, com apenas o caçulinha Doce Mel, perdendo seus dois primeiros jogos, e começando a preocupar a sua direção, porque são apenas 9 rodadas, e duas delas já se foram, nas demais posições, os clubes estão embolados, com aumento das expectativas por parte dos torcedores. Não foram jogos que encheram os olhos, mas em nenhum deles, faltou a garra e a aplicação dos clubes, em busca dos resultados.
Com relação a Bahia e Vitoria, ambos estão atuando dentro do previsto, com a tentativa de imporem seus jogos, e continuam invictos ao lado de alguns do interior, que venceram e ou empataram seus jogos, sendo que nesta rodada, a decepção ficou por conta do Bahia de Feira, o time de Barbosinha, recebeu de volta, a goleada aplicada no Doce Mel, ou seja, os mesmo 4 a 1, o Jacuipense, time que vai jogar a série C, foi o autor do troco dado.
Com datas muito escassas, a terceira rodada do baiano, já vai acontecer no meio de semana, com a realização dos 5 jogos, Vitoria e Juazeirense; Jacobina e Flu de Feira; Jacuipense e Doce Mel; Atlético e Conquista, e Bahia de Feira e Bahia. Jogos que poderão dar uma visão maior, do que os clubes almejam dentro da competição, em direção a semifinal da competição.
#PRONTOFALEI.