O domingo foi de grandes emoções para a cantora Solange Almeida. Convidada para participar do Arquivo Confidencial, a ex-Aviões do Forró relembrou momentos marcantes da carreira.
Entre as lembranças, uma emocionou não só a artista, como também o público. O segurança Junior Bomba, contou que salvou a vida da artista em um show em Natal.
Na ocasião, Junior empurrou a cantora e acabou levando um tiro no lugar de Sol no atentado. “Começou uma confusão e o Junior, na hora que viu o rapaz sacar a arma em direção a mim, me empurrou e levou o tiro no meu lugar. Fiquei ali sem saber o que fazer”, contou.
Sol ainda desabafou sobre o preconceito no início da carreira. A artista disse que além dos contratantes, o público foi muito crítico com seu peso na época do Aviões. “Aconteceu um fato que me marcou muito. Eu era gordinha, desci do avião, estava toda feliz, era a primeira vez que eu ia estar na cidade. Quando chego no aeroporto, tinha um grupinho que disse assim: ‘Cadê a Solange? Quero conhecer a Solange’. Disseram: ‘É aquela ali?’. ‘Ai, não acredito que passei duas horas para ver uma baleia descer do avião”, disse.
A artista revela que foi barrada muitas vezes de se apresentar em programas de TV. “Eu mandava fita e pediam foto. Eu falava: ‘Você quer uma cantora ou uma modelo?’. Muita gente deixou de me contratar porque via que eu era gordinha”.
As menções ao Aviões do Forró foram poucas, o que causou estranhamento no público. Nas redes sociais os fãs esperavam um depoimento de Xand Avião, parceiro Sol. “Gente, o Arquivo Confidencial da Solange Almeida sem depoimento do Xand. Achei que eram amigos. Fiquei de caraaaa!”, cobrou uma. “É triste ver um Arquivo Confidencial com Solange e pularem a história dela com o Aviões do Forró! A história dentro da banda foi linda, era muito fã, pena que acabou com atritos e mágoas!”, analisou outro.
Desde o fim da banda, a amizade entre os dois enfraqueceu. Em 2019, os dois pararam de se seguir nas redes sociais e Sol abriu um processo contra a ex-banda pedindo na Justiça R$ 5 milhões por tudo que deixou de usufruir durante sua passagem pela equipe.