Um funcionário entrou armado, com um revólver calibre 38 e uma faca, em uma empresa na Saúde, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20) e atirou contra um grupo de pessoas. Duas mulheres colegas de trabalho foram mortas, segundo a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros. Após o ataque, o assassino foi baleado pelos PMs e morreu no hospital.
Ele entrou na empresa de informática por volta das 17h20 e atirou primeiro em uma mulher em uma sala no segundo andar e depois caminhou para outra sala, onde degolou a segunda mulher. Segundo a PM, um homem também ficou ferido ao ser atingido no ombro e foi levado para o Pronto-Socorro do Hospital São Paulo.
Ainda de acordo com a PM, o funcionário, de 34 anos, trabalha duas vezes por semana na empesa. Na semana passada houve uma festa de confraternização e ele teria discutido com outros funcionários. O motivo da briga não foi revelado.
Quando a PM chegou, se deparou com o homem armado e houve confronto. De acordo com o Globo.com, o autor do ataque foi atingido e levado para o Hospital das Clínicas, onde morreu. A polícia trabalha com hipótese de ataque após demissão ou feminicídio.