Usuários do metrô de Salvador passaram por momentos de tensão durante uma suposta tentativa de assalto dentro de um dos vagões, da Linha 1, na manhã desta quinta-feira (19). A assessoria da CCR Metrô Bahia confirma o tumulto mas desconhece a situação do roubo. [veja nota da CCR na íntegra abaixo].
Segundo fontes do BNews, que preferiram anonimato, informaram que o vagão estava cheio de pessoas quando um homem armado tentou roubar o aparelho celular de um dos passageiros enquanto o metrô se deslocava no trecho entre a Estação Pirajá e Retiro. Uma passageira viu a ação do suspeito e começou a gritar, quando começou um tumulto generalizado e correria dentro dos vagões.
Conforme relatos de usuários do modal de transporte, no momento da confusão, nenhum dos funcionários que fazem a segurança do local estavam nos vagões. Desorientados, os usuários do metrô tentaram quebrar os equipamentos de emergência e as janelas enquanto um homem tentou imobilizar o acusado do roubo. Ao parar em uma das estações, as portas se abriram e suspeito conseguiu fugir em meio as pessoas assustadas que saíram correndo do vagão.
A situação atípica deixou as estações seguintes como Brotas, Campo da Pólvora e Lapa lotadas de passageiros devido ao trem, que aconteceu a situação, ser recolhido e não prestar serviço aos usuários.
O outro lado
Em nota enviada a redação, por volta das 10h18, a CCR Metrô Bahia informou que por volta das 8h25 desta quinta-feira (19), uma cliente passou mal dentro do trem que estava na Estação Retiro de Metrô. Os Agentes de Atendimento e Segurança da concessionária prestaram socorro à passageira imediatamente, ainda no local. Por conta desta ocorrência, houve a necessidade de isolar a porta do trem e realizar a evacuação dos passageiros na plataforma. O trem foi recolhido para o pátio.