O mercado da bola, esta efervescente por todo Brasil, muito embora só se tenha notícias, daqueles clubes com investimentos astronômicos, e de jogadores acima da média, mas e os menores, como estarão se virando, para entrarem em seus campeonatos regionais, e alguns, com participações nas séries D, C, e B?
Bahia e Vitoria como dantes, continuam bem devagar nas negociações, jogadores saíram, emprestados retornam, e novas aquisições estão sendo feitas, e da mesma forma das anteriores, nada de nomes, que impactam ao chegarem no aeroporto, e os torcedores já começaram as cobranças, mesmo sendo noticiado, de que a dupla BA VI, vai atuar no baiano, com suas equipes de transição, o conhecido sub 23.
Resta-nos saber pois as notícias quase não chegam, dos oito times restantes da série A, Flu de Feira, Juazeirense, Jacuipense, Conquista, Bahia de Feira, como estarão estes times, com relação à montagem de seus elencos. A pouca notícia que sabe, vem da Juazeirense, que renovou quase 80% de seus atletas, e trouxe um treinador inédito no futebol da boa terra.
Estamos a menos de 30 dias, para a largada do certame, paralelo a ele, as Copas do Brasil e a do Nordeste, e mesmo em tempos das festas do final de ano, o torcedor quer saber de todos os acontecimentos, esperando a melhoria das performances de seus times do coração, querendo um 2020, bem superior a 2019, onde entre os baianos, apenas a Jacuipense, conseguiu seu objetivo maior, chegou à série C do brasileiro, os demais ficaram pelo caminho em suas pretensões.
Por outro lado, a Federação baiana ainda não divulgou os estádios aprovados para a competição, tendo em vista que o prazo para a apresentação dos laudos técnicos, expirou no dia 15 de dezembro, e a entidade entrou em recesso no dia 16 último, retomando as atividades em 5 de janeiro de 2020.
#PRONTOFALEI.