O governador Rui Costa (PT) disse que o clima amistoso com o prefeito ACM Neto (DEM) deve contribuir para que haja entendimento na área de mobilidade urbana, alvo de recorrentes impasses, sobretudo em temas como metrô, VLT e a nova rodoviária de Salvador.
“Não tenho dúvidas. Não tem divergências. Eu acho que tanto o município como o Estado querem mobilidade urbana. Salvador e a região metropolitana só têm a ganhar com esse volume de investimentos. Salvador é uma cidade de serviços e precisa remodelar sua infraestrutura, e é isso que estamos fazendo”, afirmou ao ser questionado pelo bahia.ba se a boa relação poderia ser estendida para tratar de tais questões.
A declaração do governador foi dada na manhã desta terça-feira (17), durante inauguração do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo três da capital, onde ficou lado a lado com o prefeito.
“Para o bem da população, Salvador não pode estar subordinada a nenhum conflito político-partidário. Então, acho importante, e nos alegra, de hoje estar concretizando essa parceria com a prefeitura de Salvador”, continuou Rui Costa.
“Num outro dia, alguém me perguntou, prefeito, no último evento em que a gente estava junto, se você tinha cutucado o governador quando falou do Centro de Convenções: Eu digo: ‘Não. O prefeito exaltar suas obras e suas realizações não significa cutucar o governador. Assim como o governador fala de suas realizações também não está necessariamente provocando o prefeito. Cada um está defendendo o sue legado e suas realizações’”, afirmou o governador.