A rotina pode ser útil em vários momentos da vida, mas, com certeza, para a vida sexual não é muito boa. Ao encontrarmos um jeito organizado, prático e eficiente de levar nosso dia a dia, isso otimiza o tempo e garante sucesso na execução das atividades. Nem precisamos mais pensar: é só ligar o piloto automático.
Quando agimos assim em relação ao sexo, podemos até garantir um certo êxito e prazer. Mas, parece sem graça, não? No início de um relacionamento, tudo é novo e causa satisfação.
A situação é muito interessante: o casal se dedica a estar atraente, a garantir um ambiente estimulante, a criar novidades para conquistar e manter o outro por perto.
Zona de conforto
Porém, quando a conquista se concretiza e o caminho que leva o par ao prazer já é conhecido, o sexo entra no piloto automático.
Para sair da zona de conforto, em primeiro lugar, é preciso agir como no início da relação,se dar conta do que está acontecendo e querer mudar. Conversar com o par sobre a insatisfação com o ritmo da vida sexual é fundamental. Porém, deixe claro que não se trata de uma cobrança e, sim, de uma vontade de descobrir outro jeito de os dois passarem a viver de uma maneira mais prazerosa. É preciso que vocês voltem a se ver no papel de amantes.