Comportamento: Praticar esportes melhora a qualidade do sexo?

REGIÃO METROPOLITANA SAÚDE

Sabemos que praticar regularmente algum exercício físico ou esporte tem muitas vantagens, não só fisicamente – é bom para a saúde e ajuda o corpo a manter-se em forma- mas também para o bom-humor – ao fazer esportes liberamos endorfinas e outros hormônios que nos fazem nos sentir melhor -, mas não imaginávamos até que ponto.

Acontece que a prática de exercícios está diretamente relacionada com a vida sexual e a qualidade das relações sexuais. Pesquisas confirmaram que fazer atividades físicas melhoram a saúde cardiovascular, algo essencial durante o sexo, já que requer uma dilatação dos vasos sanguíneos para transportar sangue as distintas zonas erógenas do corpo.

A atividade física controla e regula melhor os níveis de hormônios como a insulina, evitando transtornos metabólicos que poderiam afetar a fase de excitação sexual. Em outras palavras: fazer esporte melhora a qualidade da excitação e assegura que seja muito mais fácil e intensa.
Recentemente, a Universidade de Ankara, na Turquia, chegou à conclusão de que as mulheres atletas disfrutam de uma vida sexual muito mais satisfatória do que as mulheres que levam uma vida sedentária, já que elas têm um melhor fluxo de sangue até o clitóris. “Para as mulheres, estar fisicamente feliz implica que a atividade sexual também está melhor”, concluíram os autores da pesquisa, publicada na revista Journal of Sexual Medicine há dois meses.

Para os homens a pratica esportiva também se traduz em uma melhor função erétil e sexual, como concluiu o estudo realizado por Cedars-Sinai Medical Center (EE.UU) com mais de 300 homens com diferentes hábitos de vida. A pesquisa agrupava os homens segundo o nível de exercício físico que tinham (nulo ou sedentário, suave, moderado ou intenso) e revelou que os voluntários que praticavam exercício de forma mais frequente tinham melhores orgasmos e mais resistência, “durando” mais nas relações sexuais.

Para além dos benefícios físicos que a pratica de exercício regular tem sobre nosso corpo, não tem como deixar de lado a importância que resulta sobre o bem-estar emocional. Durante a atividade física vários hormônios melhoram nosso estado de ânimo, como a endorfina, que faz com a gente se sinta mais feliz e relaxado. A dopamina, que ativa o centro de prazer; a serotonina, que regula nosso estado de ânimo e reduz o estresse. Com isso, você se sente mais atraente, com libido e a vontade de ter relações sexuais podem aumentar de forma considerável. Apenas vantagens!

Não há desculpas para não começar a levar uma vida mais ativa e praticar algum esporte em seu cotidiano. Fazer exercício melhora a qualidade do sexo… e não somos nós que estamos dizendo, é a ciência.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *