“Todos os órgãos da Prefeitura estão voltados para isso”, diz ACM Neto sobre chuvas em Salvador

POLÍTICA REGIÃO METROPOLITANA

O prefeito ACM Neto (DEM) reuniu a imprensa e agentes da Defesa Civil de Salvador, juntamente com engenheiros da Prefeitura, para comentar os efeitos das fortes chuvas que caem na capital baiana desde a madrugada desta terça-feira (26/11). De acordo com Neto, todos os órgãos estão empenhados em auxiliar na prevenção de maiores acidentes na cidade.

“Óbvio que uma chuva com essa intensidade causa efeitos graves em qualquer cidade do planeta, não seria diferente em Salvador. Temos executadas ou em execução mais de 300 encostas, então esse trabalho é permanente e acaba controlando os efeitos maiores que uma chuva como essa poderia causar. Com esse investimento, é natural que, com o tempo, os efeitos das chuvas diminuam”, explicou.

Questionado sobre a região da Avenida ACM, onde os alagamentos são intensos e o trânsito se tornou caótico durante todo o dia, também pelas obras do BRT que estão sendo realizadas no local, Neto garantiu que, uma vez entregue, a drenagem no local será eficaz. “A obra é não só de mobilidade, mas de drenagem também. Quando a obra for concluída, esse problema do alagamento estará resolvido. Nós pensamos nisso, não queriamos só um trabalho que cuidasse do transporte público, nós já sabíamos que esse problema existia, hoje ele se intensifica por causa da construção do BRT, mas quando a obra terminar isso também vai acabar”.

De acordo com o diretor da Codesal, Sósthenes Macedo, o órgão permanecerá em alerta até o final da semana. “O que sabemos é que até a próxima quinta-feira a frente fria continua na cidade. Manteremos o nível de alerta máximo”.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *