Um homem identificado como Alessandro Brás Vilas Boas, de 38 anos, foi detido após furtar um ônibus e embarcar passageiros. O caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (20/11) e começou no final de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador.
Testemunhas contaram no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) que o veículo, da Integra OT Trans, foi conduzido pelo rapaz até o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, que fica em Narandiba. Rodoviários que trabaham na região dizem que o motorista do coletivo desceu para tomar café antes de iniciar a viagem quando foi surpreendido. O detalhe: Alessandro fez paradas para embarcar 38 passageiros.
Ao chegar em seu destino, Alessandro teria pedido aos passageiros que fizessem fotos dele. Percebendo o que havia acontecido, motoristas e cobradores acionaram a polícia e o ônibus foi resgatado e recolhido para o GERRC, na Baixa do Fiscal. O suspeito é motorista profissional de ambulância, não tem passagens pela Polícia Civil e teria contado durante depoimento que fez a ação “para aparecer”.
INSPIRAÇÃO?
A ação do motorista de ambulância foi parecida com casos que aconteceram em Salvador e Região Metropolitana nos últimos meses. O responsável por pelo três furtos de coletivos e uma tentativa: Jorge Fernando Pereira da Silva, de 62 anos, que foi preso em todas as oportunidades.