Falôôôô: A opinião de Jota Jota; Outro tropeço Bahia?

ESPORTE

Novamente, com a presença de pouco mais de 17 mil torcedores, o Bahia jogou e empatou com a Chapecoense, um a um, jogando dois tempos distintos na Arena Fonte Nova, onde o primeiro tempo, mostrou que o time treinado por Roger Machado, caiu assustadoramente de produção, estando a cinco jogos sem triunfar, e com seu ataque em uma abstinência total. Primeiro tempo cheio de letargia, time apático, sem mostrar raça, e foi para o intervalo perdendo, e por isso, levou uma sonora vaia do torcedor tricolor, que não admitiu a péssima atuação.
Na volta do intervalo, depois do puxão de orelhas, o time retornou mais aceso, pressionando a Chapecoense, mesmo assim sem apresentar o futebol de outrora, uma pressão desordenada, mas que acabou dando certo, em um chute de Marco Antonio, empatando o jogo, diminuindo o prejuízo, que parecia ser certo. E a pergunta após a partida, com a rapaziada reunida nos espetinhos, era “o que vem acontecendo com o elenco do Bahia?”, não se desaprende de jogar futebol, de uma hora para outra, em um curto espaço de tempo.
Os jogadores são os mesmos, os substitutos também, mas a performance individual, e a coletiva, desapareceram sem deixar pistas, e a cada jogo, se afasta ainda mais do objetivo, que era a de jogar a libertadores, mesmo que a matemática, mostra que a possibilidade ainda existe. Tenho visto Roger Machado, tentando de todas as formas, e com mudanças, que aos olhos do torcedor pareça invenção, dar de novo, a sua cara ao time, o de rapidez, toque de bola ofensivo nos contra ataques, e o de triunfar sempre dentro de seus domínios.
Dos males o menor, agora com pouco tempo para treinar, o time precisa se preparar, encara no domingo o Flamengo no Maracanã, aquele mesmo Mengoooo, que o Bahia goleou na Arena, um jogo com promessa de muitas, e muitas emoções, porque o portuga Jesus, quer retirar o carimbo com respingos de azeite de dendê, que colocaram em seu currículo, ainda no primeiro turno. Eu sempre digo em minhas análises…
De onde não se espera, é que acabam saindo as melhores e mais relevantes ações, quem sabe não será o Bahia, a fazer com que a maquina de jogar bola do Flamengo, tenha a correia dentada tirada do lugar. Tudo pode acontecer no Fantástico Mundo da Bola, e depois do Flamengo, na reta do time baiano, a Sociedade Esportiva Palmeiras, duas montanhas de pedras.
#PRONTOFALEI.

adm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *